domingo, 8 de abril de 2018

[REVIEW] "Return" é o melhor álbum do iKON!



Olá meus queridos e maravilhosos leitores, como vocês estão?
Hoje estou com um super bom humor e uma super disposição, que me fez querer escrever um review sobre um dos melhores albuns do ano, e sim, estou falando dele, “Return” do boygroup iKON, então venha descobrir o que achei de cada musica hehe...

Love Scenario


O álbum abre com sua faixa título, “Love Scenario”, que segue uma vibe mais parecida com o single de pré-debut do grupo “My Type”, porém com algumas melhorias. “Love Scenario” é uma musica animada na medida certa (ela mescla os sentimentos de estar bem relembrando algumas memórias de seu relacionamento e estar triste por ele ter chegado ao fim, sem se tornar entediante ou confusa), é uma ótima musica para términos de relacionamentos hehe...
Vale comentar um pouco também sobre o MV dela, que ficou muito bonito e bem feito com a câmera em movimento mostrando todo o cenário e algumas cenas acontecendo nele, além de que combinou bem com a coreografia e a destacou.

Beautiful



Beautiful” é a segunda musica apresentada pelo álbum, e ela segue uma vibe um pouco diferente da anterior (me lembrando um pouco conceitos retrôs), a faixa é ótima, e fala sobre como uma garota é perfeita e apaixonante aos olhos deles, e a letra acaba sendo muito bonita (parece até uma poesia), isso aqui com um MV, teria facilmente dominado os charts assim como “Love Scenario”, mas já que não deram um videoclipe, pelo menos a promoveram em alguns programas musicais para nossa felicidade hehe...

One And Only (B.I Solo)



 Essa é provávelmente a musica mais fraca de “Return”, ela não chega a ser ruim, mas também não é boa. O conteúdo lírico dela está ótimo (o B.I sempre faz um bom trabalho com o rap), mas o que peca em “One And Only”, é seu instrumental e refrão, que não apresentam muito crescimento na musica (faltou algo impactante nela), é como se a tivessem lançado ainda inacabada. Meio que “entregaram o bolo sem a cereja em cima.”

Jerk



“Jerk” provavelmente é a musica com o melhor conteúdo lírico do álbum (sério, quando tiverem um tempo parem para ler a tradução dela), por ser uma canção mais calma e sem muito diferencial, acho que ela não funcionaria como faixa-principal, mas ela com certeza merecia receber algumas promoções, ou pelo menos ter uma performance bem editada liberada no YouTube.
Enfim, “Jerk” resgata a vibe que o album estava tendo, após ter sido quebrada pelo solo do B.I, e embora seja uma musica bem simples (falando de refrão e instrumental), ela é uma ótima canção.

Best Friend



 “Best friend” é de longe minha musica favorita do álbum (isso porque com ela foi amor a primeira ouvida), e é dificil não se identificar com a letra, e com a mensagem que ela nos passa, afinal acho que todo mundo já se apaixonou por alguém que só nos vê como um simples amigo certo?
O instrumental e os vocais deixam a musica bem leve e relaxante (foi uma ótima escolha ter colocado o Kim Jinhwan e o Yunhyeong para ficar a cargo do refrão) e o encerramento, com todo mundo cantando junto, semelhante a um coral (marca quase registrado do grupo), tornou a musica ainda melhor.

      Everything





E mais uma vez iKON impressiona com a qualidade de seu conteúdo lírico, a letra de “Everthing” é linda, e seu instrumental contribui para que a faixa se torne ainda melhor (o break do refrão foi muito bem usado e não ficou desconexo com o resto da musica/instrumental, então pontão para o iKON)!

 Hug Me



“Hug Me” é uma ótima faixa, e mostra que o iKON sabe bem como representar uma friendzone, porém infelizmente também é uma das musicas mais esquecíveis (pelo menos foi para mim), lembrando que isso não significa necessáriamente que a musica seja ruim, só não é tão memorável como as outras faixas.
Gostei do refrão ser um pouco mais diferente, porém acredito que ele não conseguiu entrar em contraste com o resto da musica, por ele ser mais “melancólico” e a faixa apesar de ser triste, possuir versos um pouco mais agitados, enquanto o refrão é mais lento.

Don’t Forget



“Don’t Forget” é provavelmente a musica mais triste do álbum (junto com uma que ainda está por vir haha), e ela teria terminado ainda mais triste se tivesse terminado com os versos “Don’t forget us, don’t forget me, everything about me” (se ela acabasse assim, provavelmente teria acabado com meus sentimentos). Enfim, “Don’t forget” é apaixonante e triste, ideal para os dias que tudo o que queremos fazer é deitar e chorar ao som de uma balada melancólica (sim, todos passamos por dias assim).


 SINOSIJAK



E agora, começamos as faixas não inéditas presentes no álbum, e a primeira delas é “SINOSIJAK” que foi lançada durante o programa “Mix & Match” lá em 2014, e por isso não tem muito a ver com a vibe que o álbum passa (sério, até agora não entendi porque enfiaram ela aqui, deveriam ter enfiado ela no álbum de debut “Welcome Back”, mas já que enfiaram, vamos falar dela).
“SINOSIJAK” é basicamente o iKON sendo iKON, lançando musica animada, descompromissada com o único intuito de dançar, e a musica é ótima (só não combina com a vibe que o Return passa, mas é bom para dar uma diferenciada).

 Love Me



Love Me” foi uma musica lançada para o mercado japonês, mas que ganhou sua versão coreana, e comigo ela não funcionou bem, acredito que o ritmo tenha ficado acelerado demais, fazendo com que ela se tornasse menos divertida... Enfim, “Love Me” não me convenceu hehe...

Just Go



Just Go” é outra faixa lançada para o mercado japonês e que ganhou sua versão em coreano, e diferente de “Love Me”, ela realmente funcionou comigo, e ela é a outra faixa triste que citei lá em “Don’t Forget” hehe...
Apesar de não ser uma faixa inédita, ela realmente se encaixa no álbum (e até me faz pensar que ela foi feita para ele mesmo), além de que essa é uma das poucas canções que conheço que funcionam bem tanto em coreano quanto em japonês, e também é ideal para sofrer em noites tristes hehe...
Obs: as linhas do Donghyuk foram praticamente esquecidas no churrasco haha! Forças icône!

12-   Long Time No See



Essa é outra faixa lançada durante o “Mix & Match”, e diferente de “SINOSIJAK”, ela realmente combina com esse álbum e faz sentido aparecer aqui. “Long Time No See” me faz pensar em como o grupo evoluiu (em pensar que comparado as faixas inéditas, ela até parece um pouco fraca, sendo que até o ano passado, ela com certeza seria uma das melhores faixas da carreira do grupo). Enfim, “Long Time No See” é uma faixa bem gostosinha e calma para escutar, e até consegue fechar o "Return" bem!

Conclusões finais


Return” para mim foi de certa forma uma evolução de “Welcome Back”, enquanto no álbum de debut os garotos seguiam um estilo mais descompromissado e mais hip-hop, em “Return” eles conseguiram se mostrar de forma mais madura e limpa, sem perder seu lado divertido e descompromissado, além de que mostrou uma evolução também nas habilidades dos membros, Yunhyeong conseguiu se destacar muito em quase todas as canções (sendo que mal era notado em Welcome Back), Chanwoo também apareceu mais e mostrou que suas habilidades de canto estão melhorando com o tempo, B.I e Bobby apresentaram raps mais melódicos e letras mais bem feitas, enquanto Jinhwan e June, mostraram que são essenciais para o grupo, o único que senti falta de ver uma melhora foi o Donghyuk (o que é uma pena, pois o conceito desse álbum combina muito com a imagem dele).
Outra coisa que percebi, foram que as musicas se dividiram bastante entre serem semelhantes a “Love Scenario” e serem semelhantes a “Beautiful” e isso foi ótimo, pois deu um conceito a mais para o álbum.

O que eu mudaria no álbum


Eu mudaria a sequência com que as faixas são tocadas, algumas musicas quebram o clima do album quando são colocadas juntas (vide “One and Only” sendo tocada após “Beautiful”, quando a próxima faixa seria “Best Friend”).
Acho que eu deixaria mais ou menos assim “Love Scenario” > “Best Friend” > “Hug Me” > “Jerk” > “Don’t Forget” > “Just Go” > “Beautiful” > “Everything” > “Long Time No See” > “Love Me” > “One and Only” > “SINOSIJAK”, acredito que ouvir o album nessa sequência ou em uma parecida seria mais agradável e não causaria um estranhamento.

NOTA FINAL

09,50

Esse é com certeza um dos melhores álbuns do ano, e o melhor da discografia do iKON, mostrou toda uma evolução do grupo, e confesso que apesar de ter sentido falta da pegada mais hip-hop, achava que já estava na hora de ver o grupo mostrando mais um lado seu!
Gostaria de dizer que a letra de todas as musicas estão ótimas, e que praticamente todas valem a ouvida (inclusive, se eu ganhar bem esse ano, pretendo comprar a versão física do álbum).
E eu como ikonic, fiquei muito satisfeita com “Return”!

Musicas de destaque: “Love Scenario”, “Best Friend”, “Don’t Forget”, “Just Go”, “Beautiful” e “Everthing” (metade do album kkk).

--FIM--

Espero que tenham gostado, pois essa postagem deu um pouco de trabalho para fazer hehe... Mas enfim, me contem o que acharam do album! Qual foi sua musica favorita? O que vocês mudariam nele? Vocês gostaram de “Return”? Preferem “Welcome Back” ou esse album?
Deixem aí a opinião de vocês!
Até a próxima postagem!
~Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!