PARTE 01 - TOP100 Melhores musicas de kpop de 2017 ~100º lugar até o 81º lugar~


Olá, como vocês estão?

Depois de um atraso de 12 dias, vim aqui postar o tão esperado TOP100 de 2017!

Para quem quiser ver todos os outros TOP100 que já fizemos no blog, basta clicar >aqui<
(disponíveis TOP100 de 2012, 2013, 2015 e 2016).

Aproveite!




100º NCT127 – Cherry Bomb


Posições em outros TOP100: 73º The 7º Sense (2016), 77º Fire Truck (2016).

Me interessei por "Cherry Bomb" desde que ouvi os primeiros versos dela, o único erro dessa musica, é que ela nunca "estoura", sério, quando você acha que finalmente vai vir um refrão destruidor, com versos perfeitos, a musica volta a ser parada, destruindo todas as suas expectativas.
Enfim, a musica ainda assim é boa, embora não alcance as expectativas que ela causa nos ouvintes.


99º T-ARA – What’s My Name


Posições em outros TOP100: 98º So Crazy (2015),52º Number Nine (2013), 32º Day by Day (2012), 35º Sexy Love (2012), 60º Don’t Leave (2012), 84º Lovey Dovey (2012).

T-ARA é um dos grupos que nunca me decepcionam (musicalmente falando), e embora “What’s My Name” não seja o hino que sempre espero delas, é uma musica bem divertida e gostosinha de ouvir (fora que aquele refrão grudou na minha mente desde a primeira ouvida), e não nego que se isso aqui tivesse recebido um MV melhor, provavelmente estaria a umas 10 posições acima. 

98º Jonghyun – Lonely (feat Taeyeon)


Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Eu já achava essa musica super triste, depois do que aconteceu com nosso querido Jonghyun, ela passou de triste á "musica que destrói meu coração e meus sentimentos". Enfim, era de se esperar uma musica tão boa, que une duas vozes maravilhosas.

97º IMFACT – In The Club


Posições em outros TOP100: 68º Lollipop (2016), 85º Feel So Good (2016).

IMFACT é um dos grupos que está em meu radar desde seu debut, e até agora eles felizmente não me decepcionaram, na minha opinião "In The Club" é sua musica mais fraca (junto com "Feel So Good"), mas ainda assim ela entra nesse TOP100, pois até uma musica "fraca" deles, é boa, espero que eles consigam algum hit em 2018, pois eles merecem!


96º GOOD DAY – Rolly


Posições em outros TOP100: NENHUMA.


Para ser honesta, eu já não aguento mais girlgroups com 800 integrantes, cantando com vozes finas e sendo fofinhas, porém “Good Day” simplesmente me surpreendeu, principalmente por eu ter gostado delas de primeira! O principal motivo de eu ter gostado disso aqui, foi ter visto primeiro o MV de performance delas, a coreografia está perfeita, e sincronizada, além de ser super carismática.
Obs: ponto para o refrão grudento, sem ser enjoativo.



95º Kim Lip - ECLIPSE



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

“LOONA” é um projeto que não conseguiu capiturar muito a minha atenção, principalmente os primeiros lançamentos delas, mas depois de “ECLIPSE” elas entraram no meu radar, e tentei começar a acompanhar o projeto (embora eu não ache que ele é tudo isso que estão falando)... Enfim “ECLIPSE” vale a ouvida, é uma ótima musica, e com a ajuda do MV ela fica ainda melhor, porém acredito que ela seja um pouco enjoativa, e por isso não consigo ouvir ela repetidas vezes (principalmente sem o MV como acompanhamento).

Obs: ponto para o estilista dela, as roupas estão maravilhosas.

94º Choerry – Love Cherry Motion


Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Essa foi a primeira musica do LOONA que consegui gostar de primeira (apesar de eu ter falado que foi “ECLIPSE” que me fez começar a querer acompanhar o projeto, demorei muito mais para gostar de “ECLIPSE” do que de “Love Cherry Motion”)... Essa musica possui um dos refrões que mais cantei em 2017, isso porque a letra é grudenta e ainda tem direito a um pequeno break para rebolar a raba hehe... Pontão para Choerry!

93º VICTON – REMEMBER


Posições em outros TOP100: I’m Fine (2016).

VICTON é aquele grupo que gosto, mas ao mesmo tempo não gosto, por motivos de: as musicas são boas, mas simplesmente ninguém se destaca para mim, me fazendo não ter interesse no grupo em si, e acabar escutando apenas uma musica ou outra, mas eu admito que as musicas que eles andam lançando são bem legais, e valem a ouvida!

92º WINNER – ISLAND




Posições em outros TOP100: 8º Baby Baby (2016), 39º SENTIMENTAL (2016), 50º IMMATURE (2016) - 19º Team A – Smile Again (2013), 63º Team A – Just Another Boy (2013).

Acredito que WINNER foi um dos grupos que mais se deram bem em 2017, tiveram 03 lançamentos bem sucedidos, sua popularidade cresceu muito, e finalmente todos os membros estão conseguindo algum destaque, emfim "ISLAND" é uma musica mais descompromissada e gostosinha de se ouvir, principalmente no verão hehe...
Obs: eu achei o MV bem meia boca, porém vale a pena assistir ele e ver Mino e Seunghoon dançando "ula ula" em 0:55.

91º B.A.P – HANDS UP


Posições em outros TOP100: 04º SKYDIVE (2016), 28º FEEL SO GOOD, 38º THAT’S MY JAMM (2016), 14º Young Wild & Free (2015), 31º Take You There (2015), 80º Blind (2015) – 4º Hurricane (2013), 08º One Shot, 42º Bad Man (2013), 50º Rain Sound (2013), 59º Punch (2013), 65º Coma (2013), 100º Cofee Shop (2013), 19º No Mercy (2012), 41º WARRION (2012), 52º STOP IT (2012), 57º Secret Love (2012), 77º Crash (2012), 85º Power (2012).

B.A.P basicamente estava tentando voltar ao seu estilo "raiz", com um som mais forte e selvagem, e eu nem critico isso, pois acho que esse é o estilo que realmente combina com eles, e "Hands Up" é uma canção que realmente lembra bastante o conceito deles, a única coisa que fez essa musica estar em posições mais abaixo do que o esperado, é o fato de ela não nos causar tanta vontade de escuta-la diversas vezes repetidamente, isso aqui é bom, mas para os padrões B.A.P, ela é um pouco abaixo da média.

90º SEVENTEEN – DON’T WANNA CRY


Posições em outros TOP100: 09º Very Nice (2016), 18º Boom Boom (2016), 29º Mansae (2015), 36º Adore U (2015), 53º Rock (2015).

Essa musica está tão gostosinha, que simplesmente não consigo me enjoar dela, e embora eu prefira uma imagem do SEVENTEEN mais como em "Very Nice" e "Boom Boom", foi bom eles terem mudado um pouquinho para não começarem a ficar enjoativos.

89º B.A.P – HONEYMOON


Posições em outros TOP100: 04º SKYDIVE (2016), 28º FEEL SO GOOD, 38º THAT’S MY JAMM (2016), 14º Young Wild & Free (2015), 31º Take You There (2015), 80º Blind (2015) – 4º Hurricane (2013), 08º One Shot, 42º Bad Man (2013), 50º Rain Sound (2013), 59º Punch (2013), 65º Coma (2013), 100º Cofee Shop (2013), 19º No Mercy (2012), 41º WARRION (2012), 52º STOP IT (2012), 57º Secret Love (2012), 77º Crash (2012), 85º Power (2012).

E mais uma vez temos B.A.P na lista (já avisando que essa também não é a última vez que eles irão aparecer nesse TOP100), quando as prévias desse comeback começaram a sair, eu estava extremamente ansiosa, pois esperava algo inovador deles, e digamos que não fiquei exatamente decepcionada quando assisti ao MV de "Honeymoon", era realmente algo diferente comparado a discografia inteira deles, porém achei o MV bem fraco para o padrão B.A.P, mas isso nem é ruim, pois Honeymoon funciona muito melhor comigo sem o MV, e isso de certa forma é um pontão para eles (significa que a musica é ótima por si só, sem precisar de um acompanhamento), porém se tivessem um MV um pouco melhor, era certeza que iriam subir umas 10 posições.

88º RED VELVET – ROOKIE



Posições em outros TOP100: 57º Russian Roulette (2016), 76º Ice Cream Cake (2015).

"Rookie" foi uma musica que precisei escutar umas 20 vezes para começar a gostar, mas pra compensar, quando peguei gosto pela musica, ela simplesmente não saiu mais da minha cabeça, e embora o MV não tenha me conquistado muito, as performances ao vivo ficaram realmente boas (reparem na coreografia, e entendam do que estou falando).

87º TAEMIN – MOVE


Posições em outros TOP100: NENHUMA.

"Move" é exatamente o que espero do Taemin, algo sensual, com uma coreografia perfeita, e vocais adequados (sem gritaria, mas ao mesmo tempo que consiga mostrar sua bela voz), enfim, super ponto para ele!

86º Subin – Circle's Dream


Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Esse MV é tão simples, mas ao mesmo tempo tão lindo, que me faz querer assistir ele umas 200 vezes toda vez que para para vê-lo, e ter gostado disso aqui foi surpreendente para mim, pois Subin sempre foi uma das integrantes que menos liguei dentro do DalShabet, então eu não esperava uma musica tão gostosa dela, com o MV tão maravilhoso.

E sério, dou muitos pontos para ela, por ter uma voz espetacular e mesmo assim decidir não gritar a musica toda, deixando a musica ainda melhor, já que ela é uma canção mais relaxada.

85º BTS – MIC DROP



Posições em outros TOP100: 05º SAVE ME (2016), 51º FIRE (2016),  72º BLOOD SWEET & TEA9RS (2016) - 08º I NEED U (2015), 11º RUN (2015), 69º DOPE (2015) – 54º No More Dream (2013), 72º N.O (2013), 83º We Are Bulletproof (2013).

Acho que gostei bastante de "MIC DROP" por ela se distanciar um pouco das musicas que o BTS veio lançando nos últimos tempos, e voltar para uma pegada hip-hop, que é o que espero de um boygroup com uma rap-line tão habilidosa quanto a do BTS, e enquanto "Not Today" era entediante, "Mic Drop" realmente mostra o quanto BTS é legal!

84º G-DRAGON – Bullshit



Posições em outros TOP100: 33º R.O.D (2013), 38º Michi Go (2013), 40º Crooked (2013), 74º Coup d’etat (2013) -  4º Crayon (2012), 91º Who You?33º One of A King (2012), 36º Light It Up (2012), 56º That XX (2012).

Ainda estou tentando entender o motivo da YG não ter dado um MV para isso aqui! "Bullshit" é exatamente o tipo de musica divertida que espero do GD, e embora o refrão seja um pouco fraco, todos os outros versos compensam, além de que o instrumental dessa musica está maravilhoso!


83º Yves (LOONA) - New

Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Yves me chamou atenção pelo conjunto completo da obra: visual, musica boa, coreografia, carisma e MV, honestamente nada está em falta nesse debut, tudo está no ponto certo, dando destaque a ótima coreografia!

82ºJinsoul (LOONA) - Singing In The Rain



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Primeiramente gostaria de falar que essa menina parece uma boneca de tão linda que é, segundamente gostaria de dizer o quanto gostei desse MV (sério as jogadas de luz estão ótimas, e os efeitos da câmera fazem a coreografia parecer melhor do que realmente é), e gostaria de finalizar dizendo que os "Singing in the raaaaaaaaaaainnnnnnn" são maravilhosos.

81º Marmello – PUPPET



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Com essa musica tive um “amor a primeira ouvida”! “Puppet” é uma musica grudenta no ponto certo, embora ela seja basicamente uma canção muito parecida com mais 600 musicas lançadas todo ano por outras bandas, por algum motivo que desconheço ela se destaca, talvez seja porque são garotas ao invés de homens cantando, ou o cárisma delas, até mesmo a ótima voz da vocalista, enfim, não sei porque, mas isso aqui simplesmente entrou pro meu coração.


---

FIM!

Espero que tenham gostado!

A próxima parte tem previsão de sair no domingo (tentarei postar a cada dois dias para finalizar logo esse TOP100)!

Por favor deixem nos comentários o que acharam, façam suas apostas para as próximas partes, e não deixem de me contar se seu fave já apareceu nessa parte!

~Kissus

Até a próxima postagem!


0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!