[Voltando no passado] TOP100 Melhores musicas de kpop de 2013 - PARTE 05


Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui trazer mais uma parte do nosso TOP100, lembrando que essa já é a nossa penúltima parte, e que a próxima já será o TOP10!
Seu grupo favorito já apareceu na lista? Será que irá aparecer agora, ou será que estará no TOP10?
Vamos conferir!

Mas, antes, deixo aqui o link de todas as outras partes do TOP100 de 2013, é só clicar na parte que deseja ver:


20º lugar: SEUNGRI – Let’s Talk About Love (feat GD e Taeyang).


Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Eu já desci tanto a raba até o chão com essa musica, que já até perdi a conta de quantas vezes fiz isso, nos lives disso aqui o SeungRi está tão carismatico, e a voz dele está tão sexy aaaaaaaaaaaaaaaa é impossível não amar!

19º lugar: TEAM A – Smile Again (Atual Winner)


Posições em outros TOP100: 8º Baby Baby (2016), 39º SENTIMENTAL (2016), 50º IMMATURE (2016).
AAAAAAAAAAAAAAAA Essa musica é tão linda, que fica até fácil saber do motivo dela estar aqui nesse TOP100.
Durante o programa “Who Is Next: WIN”, acredito que essa tenha sido a melhor performance do Team A (atual WINNER), pois essa é uma das musicas que mais combinava com o grupo, e que mais combinava com o momento no qual ela foi escrita.
E além da letra linda, essa musica conta com vocais maravilhosos, raps perfeitos e com uma coreografia animadora hehe...


18º lugar: BEAST – Shadow


Posições em outros TOP100:  33º RIBBON (2016), 48º YeY (2015), 26º Beautiful Night (2012).

Eu sempre fui fã de BEAST, desde que os escutei pela primeira vez, láaa em 2011, e continuo sendo fã deles até hoje (e estou amando cada vez mais suas novas musicas como HIGHLIGHT), e não só por ser fã, mas por ser admiradora de musica em geral, posso afirmar, que é muit dificil encontrar um grupo com um catalogo musical tão bom quanto o deles, suas musicas sempre contém letras maravilhosas, e instrumentais magnificos, os vocais deles também são perfeitos, e as linhas de rap excêlentes, não é atoa que “Shadow” tenha pego uma posição tão alta nesse TOP100.

17º lugar: VIXX – Vodoo Doll (MELHOR CONCEITO DARK DE 2013)


Posições em outros TOP100: 32º FANTASY (2016), 60º VIXXLR – BEAUTIFUL LIER (2015), 44º ROCK UR BODY (2012).
Essa é minha musica favorita do VIXX, e acredito que ela também seja, a musica mais “original” do grupo, pois eu não consigo imaginar nenhum outro boygroup performando essa musica com tamanha perfeição e cárisma, que o VIXX tem ao performa-la!


16º lugar: Team B – Climax (Atual IKON)


Posições em outros TOP100: 5º Apology (2015), 27º DUMB & DUMBER (2015), 39º What’s Wrong (2015), 41º Airplane (2015), 44º Anthen (2015), 59º Rhythm Ta (2015), 99º My Type (2015).
Eu fiquei meio na dúvida se deveria dar uma posição tão alta para essa música, mas a verdade é que ficou muito difícil pra mim colocar ela em uma posição menor, quando a letra dessa canção é extremamente sincera, e de certa forma muito triste, pois fala sobre como os meninos do IKON (na época Team B) sentiam saudades de suas mães, enquanto passavam por seu período de treinamento, ela é quase uma carta para elas, e por causa disso ela com certeza merece ser considerada uma das melhores musicas de kpop de 2013.

15º lugar: Cl – The Baddest Female


Posições em outros TOP100: 2º I Love You (2012), 30º Scream (2012), 43º Be mine (2012).
Em 2013, Cl nos presenteou com um dos melhores debuts solo do ano!
Lembro que havia me viciado nessa musica tão rápido, e quando comecei a esquecer ela, CL & Lee Hyori, simplesmente fizeram a melhor performance do ano >>>essa aqui<<<, me fazendo colocar “The Baddest Female” na minha playlist novamente.
E sério, alguma solista tem uma frase tão icônica quanto: “Má não significa ser má, mas má significa bom”??

14º lugar: Shinee – Why So Serious


Posições em outros TOP100: 17º 1 OF 1 (2016), 40º MARRIED TO THE MUSIC (2015), 15º SHERLOCK (2012).
“Why So Serious” me surpreendeu principalmente pelos vocais potentes do Taemin, e pelo cárisma de todos os integrantes, além da coreografia bem “afiada”!
Outra coisa que me chama muita atenção nessa musica, é a energia que ela passa para quem a está escutando, é impossível escutar isso aqui, e ainda assim se sentir entediado.

13º lugar: Block B – Be The Light


Posições em outros TOP100: 03º My Zone (2016), 47º Toy (2016), 69º MAKE IT RAIN (BLOCK B BASTARZ) (2016),   88º BINGEUL BINGEUL (2016), 23º Block B Bastarz – Zero For Conduct (2015), 67º Zico – Veni Vidi Vici (2015), 85º Ordinary Love (2015)  -  18º Nalina (2012), 40º Nilili Mambo (2012),  50º Movie’s Over (2012), 99º I’LL Close My Eyes (2012)
Block B é meu grupo favorito, e essa é uma das minhas musicas favoritas por dar destaque a tudo que o grupo tem de bom: os vocais, os raps, a beleza de suas letras e a dança.
Nada nessa musica está em falta, tudo parece estar no ponto certo, e depois que você escuta essa musica uma vez, dificilmente você não irá sentir vontade de escutar de novo hehe...

12º lugar: Girls Generation – GALAXY SUPER NOVA – Melhor Comeback Japonês


Posições em outros TOP100: 09º You Think (2015), 13º Lion Heart (2015), 17º Paparazzi (2012), 78º Dancing Queen (2012).
Confesso que não sou muito fã da carreira japonesa do Girl’s Generation, mas simplesmente não pude deixar de fora desse TOP 100 essa música!
Esse com certeza foi um dos meus maiores vicios de 2013, e surpreendentemente ainda é um dos meus vicios da atualidade!

11º lugar: Big Star – Run & Run


Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Eu ficaria tão feliz se o Big Star chegasse ao sucesso, pois eles tem musicas tão legais e criativas, como “Hot Boy” e “Run & Run”, que chegaram a ser uma das musicas que mais escutei em seus respectivos anos.
Enfim, “Run & Run” é uma das musicas mais memoráveis de 2013, e uma das mais divertidas também!

--------------------------------------------

E então, seu grupo favorito já apareceu? Quem você acha que irá aparecer no TOP10?
Façam suas apostas!

----------------------------

MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DO POST:

Esse é um dos vídeos do meu canal, "Kpopper Fabulosa", ele é super divertido e engraçado, tenho certeza que vocês irão gostar!


0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!