Minha experiência com a audição da SM Entertainment no Brasil – Como foi?


 


Olá, como vocês estão?

Hoje vim aqui falar sobre um assunto que muitos de vocês estão curiosos: “como foi a audição da SM no Brasil?”, muitas pessoas queriam participar e não puderam, outras queriam, mas ficaram com medo ou desmotivadas, e muitas outras pessoas conseguiram ir, e uma delas foi eu!
Então, let’s go!

Entrada


Para participar da audição da SM, a única coisa que era necessária era fazer a inscrição por e-mail, e aparecer no local determinado pela empresa.
Eu havia recebido um e-mail de que deveria aparecer lá as 13:00hr, mas com medo de me atrasar cheguei lá as 12:20hrs mais ou menos, e tinha muitaaaa gente lá na frente do hotel (a audição aconteceu no hotel de luxo InterContinental São Paulo), fiquei até achando que era uma fila, mas perguntei para uma menina que estava com o número e ela me disse que nem era, tinha que falar com um dos staffs e ir lá pegar o número, pois apesar de cada um ter recebido um horário para chegar, a audição era feita por ordem de chegada.
Obs1: Provávelmente a SM mandou e-mail com horários para evitar que todos chegassem ao mesmo tempo, e automaticamente evitar a super lotação do local.
Obs2: todas as pessoas que estavam lá fora, eram ou acompanhantes ou pessoas que já haviam feito a audição, ou seja se você viu alguma foto com filas enormes lá fora, aquilo não era a fila para a audição haha...
Continuando, entramos e perguntamos para um segurança onde deveríamos ir para realizar a audição, ele nos mandou subir as escadas, e logo nos avisou que era proibido entrar com acompanhante, e que também era proibido tirar fotos lá dentro.
Logo ao chegar na escada, encontramos um staff que nos avisou para onde deveríamos ir, e ao terminar de subir encontramos mais dois que também avisaram para onde deveríamos ir.
Usamos o banheiro, e nos dirigimos para uma fila, onde pegava os números, e uma ficha que devíamos preencher (a staff que entragava os números falava apenas em coreano era bem fofinha), meu número era o 18.619.

Sala de espera

Essa é a sala de espera da audição que ocorreu em CHIANGMAI: 2017.08.16, porém a sala daqui do Brasil, era muito parecida com essa.

Assim que pegamos o número, tivemos que ir direto para a sala de espera, não podíamos sair de lá de dentro, e era bem confortável, todos deveríamos ficar sentados, e não podíamos fazer muito barulho, já que estavam tendo audições nas salas próximas, para evitar o tédio, a SM deixava dois telões enormes passando MV’s de seus artistas.

O momento da audição


Nós eramos chamados de 10 em 10, e seguíamos numa fila em silêncio, antes de entrar na sala, uma staff explicava como tudo iria ocorrer.
Ela explicou que 10 pessoas ficavam de pé fazendo a audição, e outras 10 deveriam ficar sentados em silêncio assistindo, pois seriam os próximos, as pessoas que iriam cantar, deveriam cantar apenas a parte principal da musica, quem iria modelar, devia andar até o centro, fazer três poses, voltar para o lugar, ir ao centro novamente, fazer mais três poses e depois voltar para o lugar em silêncio, quem iria atuar, deveria fazer isso olhando para a câmera, e quem iria dançar, deveria esperar todos terminarem, e depois as pessoas que cantaram, atuaram e modelaram, saíssem da sala, eles ligavam uma musica aleatória, e todos deveriam dançar ao mesmo tempo (os que escolheram essa modalidade).
Na sala, ficava um coreano que só falava coreano, ficava assistindo e mexendo em uns papéis, e uma coreana que falava tanto coreano e português, que ficava filmando, nós éramos orientadas a olhar somente para a câmera e não olhar para os juízes.
Na sala em que caí, o coreano que ficava assistindo, era bem de boas, e a coreana que filmava também era, para algumas pessoas eles nem olhavam, enquanto para outras eles ficavam encarando.
Eu cantei “Gotta be you do 2ne1”, acho que não fui tão ruim, pois ela começou a balançar a cabeça enquanto eu cantava, mas sei lá haha...
Eu contei ao todo, cerca de 05 salas de audições, mas pode ser que tivesse mais e eu não vi haha...
A SM deu um prazo de um mês para responder quem passou na audição, e é provável que as pessoas que tenham passado, participem de uma segunda fase hehe...

Enfim, espero que tenham gostado!
Por favor deixe seu comentário dizendo o que achou da postagem, e podem deixar suas dúvidas que responderei sem problemas!

MOMENTO DIVULGAÇÃO:


Eu e minha prima fizemos um vídeo mais detalhado falando sobre a audição, então se vocês quiserem olhar o vídeo, talvez vejam mais informações, e de um jeito mais divertido ^^

~Kissus

4 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!