[Voltando ao passado] TOP100 Melhores musicas de 2013 - Parte 02 ~80º lugar até o 61º lugar~


Olá, como vocês estão?

Curiosos pela segunda parte do nosso TOP100 de melhores musicas de kpop de 2013? Pois bem, hoje finalmente consegui trazer ela, espero que gostem!

80º lugar: AOA Black – Moya


Posições nos outros TOP100: 93º Heart Attack (2015), 88º Elivis (2012), 96º Get Out (2012).

AOA consegui se tornar um dos meus grupos de kpop favoritos, principalmente por causa dos conceitos mais maduros e sexy (coisa que anda em falta no kpop, já que conceitos fofos praticamente dominaram os girlgroups em 2017), porém apesar de amar ver elas cantando e sendo sexys, sinto falta do conceito banda haha, e acho um desperdício a FNC não ter feito comeback do AOA Black.


79º lugar: Kang Seung Yoon – WILD AND YOUNG


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

A voz dele é maravilhosa, e a musica também... Ou seja, combinação perfeita!

78º lugar: BESTIE – PITAPAT (Melhor debut feminino de 2013)



Posições nos outros TOP100: 51º EXCUSE ME (2015).

2013 foi um ano fraco para debut de girlgroups, porém BESTIE foi um dos melhores atos lançados naquele ano... 

77º lugar: BESTIE – Love Options



Posições nos outros TOP100: 51º EXCUSE ME (2015)

Olha BESTIE na lista novamente, mas enfim, “Love Options” é uma das melhores musicas da carreira delas (não que elas tenham muitas musicas, mas como 90% das que elas tem são boas, então isso é um grande elogio), tudo está ótimo, os vocais, o MV, o rap obrigatório da faixa (apenas por ter uma rapper no grupo), os figurinos, tudo...


76º lugar: FIESTAR – I Don’t Know


Posições nos outros TOP100: 86º APPLE PIE (2016), 30º You’re Pitiful (2015)

Esse MV toscovilhoso <3

Honestamente, antes de ver “I don’t Know”, eu não tinha noção e não estava nem aí para quem era Fiestar, mas felizmente vi por acaso esse MV no YouTube, e simplesmente me apaixonei... O MV com elas sendo fofas, mas o tempo todo focando nos seios delas, é algo que eu esperaria apenas de grupos como STELLAR, e ainda tem aquela dancinha maravilhosa do pré-refrão... Como não amar isso?

75º lugar: Junhyung – Flower


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

“Oh Flower you’re so sweet sweet sweet, Oh flower you’re so deep deep deep”... Por que essa musica me parece tão melancólica? Enfim, eu apenas adoro isso aqui...

74º lugar: G-DRAGON – Coup d’ etat


Posições nos outros TOP100: 4º Crayon (2012), 33º One of A king (2012), 36º Light It Up (2012), 56º That XX (2012) (BIGBANG E SUB-UNITS NÃO INCLUIDAS)

Provavelmente o que mais gosto nessa musica é a tradução com seus significados um pouco mais profundos, totalmente relacionados ao GD, e o MV que de forma criativa, também diz tudo o que ele fala na letra, o bacana disso tudo, é que você só precisa ler a letra para entender o MV, mas mesmo assim, isso aqui foi acusado de ser ocultista/iluminati haha...

73º lugar: DASONI – GOODBYE


Posições nos outros TOP100: NENHUMA

Ah eu já me esgoelei tanto cantando essa musica, que só de ouvir já quase sinto dor de garganta, isso porque essa musica é tão gostosa, que simplesmente não consigo não cantar haha...

72º lugar: BTS – N.O


Posições nos outros TOP100:  05º SAVE ME (2016), 51º FIRE (2016),  72º BLOOD SWEET & TEARS (2016) - 08º I NEED U (2015), 11º RUN (2015), 69º DOPE (2015).

Caramba que saudades eu sinto de quando o BTS lançava esse tipo de coisa, combinava tanto com eles (não me entendam mal, eles continuam maravilhosos, mas seria bom ver eles lançando algo assim de vez em quando), enfim, essa musica é boa do inicio ao fim, tudo está no ponto certo, ou quase tudo pelo menos, a única coisa que sinto falta é de um vocal mais potente no refrão, porém a coreografia totalmente bem trabalhada, acaba compensando isso!

71º lugar: BPPOP – NEVER EVER LET ME GO


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

Pena que esse grupo não deu certo, pois ele era maravilhoso, a qualidade vocal e musical disso aqui, é surpreendente... E eu nem sei o que é melhor, se é a musica, ou se é que todas as integrantes se parecem com integrantes de outros grupos haha...

70º  lugar: APINK – NO NO NO


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

Todos que me conhecem sabem que eu não ligo a minima pra APINK, e que eu simplesmente não me dou ao trabalho de colocar elas no meu TOP100 nem apenas por participação, mas “NO NO NO” é tão boa, que eu não podia simplesmente ignora-las e deixa-las de fora desse TOP100... Honestamente, eu me dei ao trabalho até de aprender a coreografia disso aqui, e olha que eu sou muito seletiva com coreografias...

69º lugar: A-JAX – Insane


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

Esse grupo tinha tanta musica gostosinha, pena que a DSP simplesmente desistiu deles, mas o que esperar da DSP não é? Enfim, essa é de longe a melhor musica deles, conta com um MV bacana (e com as gatas do Rainbow), e os cortes para aquele refrão são maravilhosos, assim como o próprio refrão (obs: isso aqui me lembra algo que grupos maravilhosos como Cross Gene lançariam).


68º lugar: U-KISS – STANDING STILL


Posições nos outros TOP100: 37º STALKER (2016) -  24º DoraDora (2012)

Honestamente eu não sei como que com uma discografia maravilhosa e tempo de carreira o U-KISS conseguiu entrar para os grupos flops, de verdade, apenas não entendo isso...

Mas sobre Standing Still, é totalmente toscovilhosa, a musica inicia parecendo aquelas musicas de aberturas de desenho ou video-game, e de repente ela simplesmente estoura naquele refrão maravilhoso (com uma das melhores formações que o U-KISS já teve).

67º lugar: LC9 – MAMA BEAT (MV mais criativo de boygroup)


Posições nos outros TOP100: NENHUMA.

Lembro até hoje, que foi amor a primeira vista quando vi isso aqui, era simplesmente maravilhoso, o MV com os manos se matando, a musica maravilhosa e diferente do que os grupos lançavam naquele ano, o vocal da Gain aparecendo do nada no final da musica, os visuais e cabelos horríveis dos meninos, e a coreografia (que você pode conferir no dance version), tudo tão perfeito <3

66º lugar: RANIA – UP


Posições nos outros TOP100: 64º Style (2012)

Essa pra mim é a segunda melhor formação do Rania (a primeira é a de Style, mesmo mudando apenas uma integrante haha), enfim, isso aqui é maravilhoso, não da pra decidir entre cantar e rebolar até cansar, o negócio é fazer os dois ao mesmo tempo (vocês não tem noção do que sou eu em um lugar público com isso aqui tocando no fone, a vontade de dançar é quase maior que eu)...
Obs: reparem na cena icônica delas no gelo, e usando top, porque frio não é desculpa pra deixar de piranhar <3

Apenas maravilhoso!

65º lugar: B.A.P – COMA



Posições nos outros TOP100: 04º SKYDIVE (2016), 28º FEEL SO GOOD, 38º THAT’S MY JAMM (2016), 14º Young Wild & Free (2015), 31º Take You There (2015), 80º Blind (2015)  - 19º No Mercy (2012), 41º WARRION (2012), 52º STOP IT (2012), 57º Secret Love (2012), 77º Crash (2012), 85º Power (2012).

Honestamente, conheço poucos boygroups com uma discografia tão boa quanto a do B.A.P (de verdade, chequem os álbuns, e vocês confirmarão o que estou dizendo agora), enfim Coma entra na lista, simplesmente por ser perfeita, e ainda aparecer no MV de “One Shoot”.

64º lugar: 4MINUTE – IT’S POPPING


Posições nos outros TOP100:  98º HATE (2016) – 2º Crazy (2015) – 29º Volume Up - 4minute (2012), 39º Love Tension (2012)

Não vou mentir que de início eu não ligava a miníma para isso aqui, na minha cabeça era simplesmente uma das piores musicas da discografia do 4minute, mas isso aqui me ganhou na terceira ouvida, e eu simplesmente me apaixonei!

63º lugar: TEAM A – JUST ANOTHER BOY (WIN: WHO IS NEXT) – ATUAL WINNER


Posições nos outros TOP100:   08º BABY BABY (2016), 39º SENTIMENTAL (2016),   50º IMMATURE (2016).

“Win” foi o primeiro programa de sobrevivência (musical) que assisti, e graças a ele hoje sou totalmente apaixonada por WINNER e por IKON, e felizmente durante o programa foi lançado essa maravilha aí em cima, essa é a versão do Team A ~WINNER~

62º lugar: DALSHABET – BE AMBITION


Posições nos outros TOP100: 21º SOMEONE LIKE U (2016)   -  70º MR. BANG BANG (2012), 80º HIT U (2012), 97º HAVE DON’T HAVE (2012)

Ah como eu amava essa formação do DalShabet, realmente essa foi uma das melhores épocas delas, mas enfim, “Be Ambitions” é o tipo de faixa extremamente gostosinha, que fica grudada por um tempo na cabeça, mas não de maneira irritante, mas sim de maneira gostosa, deu pra entender o que quis dizer?

61º lugar: Lee Jung Hyun - V


Posições nos outros TOP100: NENHUMA

Obs: Se você não está afim de ver a introdução do MV, e quer ir direto para a musica, é pular para 01:28
Reparem nessa mulher, e pense que aos 33 anos ela parecia mais jovem do que sua favorita, e até mesmo você se duvidar haha (sim, em 2013 ela já tinha 33 anos, isso porque ela tem uma carreira enorme e cheia de musicas boas, e doramas)...

Enfim, essa musica é simplesmente maravilhosa, e conta com um MV maravilhoso também!

---

FIM!

Espero que tenham gostado!

Por favor, não retirem nada desse blog sem colocar os devidos créditos!

Enfim, seus grupos/cantores favoritos já apareceram no TOP100? Quem vocês aposta para o TOP10?
O que vocês estão achando?

Deixe seus comentários aí em baixo, que irei ler eles!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!