TOP100 - Melhores musicas de kpop de 2016 - Parte 04



Olá, tudo bem?

Antes de trazer a parte 04 para vocês, queria me desculpar pela demora para trazer ele aqui, de qualquer forma, obrigado por esperarem!

Vamos lá!

Lembrando que esse TOP100 é baseado apenas na minha opinião, então você pode não concordar!

>Você pode encontrar todos os top100 e as outras partes desse TOP100 de 2016  clicando aqui<

50º WINNER - IMMATURE
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


WINNER que é um dos meus grupos favoritos, finalmente teve comeback em 2016 (pra minha felicidade), então é claro que eu iria enfiar musica deles aqui até dizer chega. Infelizmente eles tiveram o cancelamento do álbum EXIT, porém a gente conseguiu pelo menos sentir o saborzinho do EXIT:E.
Obs: Por que IMMATURE não ganhou MV?

49º YOUNHA – GET IT
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


Essa musica conquistou meu coração por ter 1º HA:TFELT maravilhosa, cantando super bem, e 2º Ter Cheetah finalmente numa faixa boa, depois de Unpretty Rapstar (parece que quando o programa acaba, nenhuma das participantes consegue lançar algo tão bom, quanto lançaram no próprio programa). Enfim, essa musica em si tem umas partes bem chicletes, e o MV mostrando a Younha sendo uma garota boazinha, começando a se enturmar com a galerinha do mau (HA:TFELT e Cheetah), até se tornar uma garota má também, é até bem original se pensarmos que em 2016, choveu só conceito fofo vindo das mulheres.

48º TRIPLE T – BORN TO BE WILD
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA. 

            
Infelizmente essa unit flopou, mas nos deixou de presente essa maravilha “Born to be wild”, realmente espero que isso aqui tenha um comeback legal em 2017 (apesar de achar que isso não vai acontecer). SM STATION acertou dessa vez haha!

47º BLOCK B - TOY
Aparições nos TOP100 anteriores: 23º Block B Bastarz – Zero For conduct (2015),67º Zico - Veni Vidi Vici (2015), 85º Park Kyung – Ordinary Love (2015), 18º Nalina (2012), 40º Nilili Mambo (2012), 50º Movie’s Over (2012),  99º I’LL Close My Eyes (2012).


BLOCK B meu grupo favorito, retornou em 2016, e infelizmente não lançaram um NALINA 2.0 , Very Good 2.0 ou uma HER 2.0, mas pelo menos nos trouxeram a musica “TOY” que me apaixonei ao ver a tradução da musica.
Obs: Obrigado Zico por ter dado mais linhas ao Jaehyo nesse mini-album, continue assim!


46º LEE HI – MY STAR
Aparições nos TOP100 anteriores: 37º HISUHYUN – I’M DIFFERENT (2015), 54º 1,2,3,4 (2012).


Se tem uma garota que arrasou em 2016, essa garota foi a Lee Hi, com ótimas musicas (finalmente teve seu retorno, depois de anos sem comeback solo, pulando de unit em unit e tendo que fazer colaborações em programas da MNET haha), enfim “My Star” é ótima, e ganha uns pontinhos pelo MV bem trabalhado, com a participação do meu favorito One!

45º BLACKPINK - WHISTLE
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


Eu não tenho duvidas de que Blackpink foi o melhor girlgroup a debutar em 2016, a YG deu musicas decentes e marcantes para elas, infelizmente eu não acho as meninas em si tão marcantes, “Whistle” nas mãos de 2ne1, provavelmente pegaria um TOP10 fácil aqui. Enfim, a introdução da musica já começa bem, e tem um refrão simples, porém grudento, que ajuda a musica a ganhar uns pontinhos a mais.

44º MOBB FEAT KUSH – HIT ME
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.



Ver meus integrantes favoritos do WINNER e do IKON unidos numa unit, foi um dos melhores presentes que eu podia ganhar vindo da YG (que tem mania de deixar na geladeira meus grupos favoritos), e HIT ME que conta ainda com a participação do KUSH, é com certeza uma das melhores musicas de  2016, se eles continuarem com a unit fazendo comeback pelo menos uma vez por ano, daqui um tempo poderão ser um GD&TOP2.0, o que não seria uma má ideia haha.

43º ASTRO - CONFESSION
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.



ASTRO foi um dos melhores atos debutantes de 2016 haha (no top100 ainda não apareceu o melhor debut de 2016, faça suas apostas), de qualquer forma “Confession” é uma musica maravilhosa, espero que esse ano a empresa deles continue dando essa mesma atenção pra eles, pois o grupo tem futuro!

42º AKMU – HOW PEOPLE MOVE
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


AKMU retornou esse ano com musicas diferentes do seu primeiro álbum (juro que esperava algo bem água com açúcar e bem gostosinho vindo deles – algo como 200%), porém eles inovaram e vieram com musicas animadas e até bem teatrais, sinceramente por que a YG não está investindo mais neles? Eles merecem! Enfim, definitivamente amei essa musica, pegaria TOP20 fácil se tivesse mais partes em opera!

41º LUNA – FREE SOMEBODY
Aparições nos TOP100 anteriores: F(X) – ELECTRIC SHOCK (2012)


Free Somebody foi definitivamente uma das melhores musicas lançadas pela SM Entertainment no ano de 2016, pena que dias depois já era o comeback do EXO, que acabou afundando essa musica de vez. De qualquer forma, tudo ficou bem trabalhado nessa faixa, Luna se jogou de cabeça no conceito, e deixou isso aqui maravilhoso, desde a coreografia, até a aparência, tudo está ótimo!

40º MOBB – FULL HOUSE
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


Não podia faltar rap nessa parte do top né? E como já disse antes, me senti totalmente feliz com a YG Entertainment lançando a unit, com meus integrantes favoritos, dos meus grupos favoritos haha.
Full House é envolvente, e viciante, tem um refrão simples, que gruda na cabeça, é simplesmente maravilhoso!

39º WINNER - SENTIMENTAL
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


Sinceramente o Taehyun era um dos melhores vocalistas principais da YG Entertainment, por que deixaram ele sair assim?! Enfim, “Sentimental” é uma musica um tanto viciante, porém sou suspeita pra falar isso, já que sou WINNER STAN (na verdade YG STAN haha). Enfim, achei o MV de certa forma bem criativo.

38º B.A.P – THAT’S MY JAMM
Aparições nos TOP100 anteriores: 14º YOUNG, WILD & FREE (2015), 31º TAKE YOU THERE (2015), 80º BLIND (2015)  - 19º No mercy (2012), 41º WARRIOR (2012), 52º Stop It (2012), 57º Secret Love (2012), 77º Crash (2012), 85º Power (2012),


Não tenho certeza, mas acho que eles nem promoveram essa delicia né? De qualquer forma, vendo as referências nessa musica, acredito mais que tenha sido um presente para os fãs, enfim, quando foi que o Daehyun ficou tão bonito? 2016 fez bem pro B.A.P, já que eles tiveram não 1, mas três ótimos comeback’s coreanos!
That’s My Jam” é uma delicia divertida, na qual eles deviam apostar mais!

37º - U-KISS - STALKER
Aparições nos TOP100 anteriores: 24º DoraDora (2012)


Isso grita muito 2010!!!!!! Que faixa deliciosa, acho que não conseguiria esperar isso de nenhum outro grupo masculino, definitivamente depois de anos de carreira, pudi perceber que U-KISS tem sua própria cor, e que mesmo que outros grupos tentem lançar musicas assim, nunca farão melhor do que eles!
Musica viciante demais!!!

36º 24K – STILL 24K
Aparições nos TOP100 anteriores: 78º Super Fly (2015)


24k é um grupo que eu nunca dei muita atenção, mas em 2015 e em 2016 eles mostraram que mereciam a minha atenção, e então a ganharam, se eles apostassem mais nesse tipo de conceito, seriam provavelmente um dos meus 10 grupos favoritos, mas enquanto eles não investem mais em coisas assim, vamos continuar escutando “Still 24k” que não peca em nada, já que tem instrumental, coreografias e letras maravilhosas (além dos integrantes que são demais também).

35º MINO - BODY
Aparições nos TOP100 anteriores: 3º The Fear feat Taeyang (2015), 56º Okey Dokey (2015).


Mino conquistou um 3º lugar no TOP100 de 2015, merecidamente, e em 2016 conseguiu pegar um top40 que está de ótimo tamanho, já que esperava isso do Jay Park e não dele, de qualquer forma, já estou contente por ele ter voltado com uma faixa que combina muito com ele e com a voz dele.

34º NU’EST - OVERCOME
Aparições nos TOP100 anteriores: 34º Face (2012), 49º Action (2012), 72º I’m sorry (2012), 81º Not over you (2012), 95º Sandy (2012)


NU’EST é um grupo maravilhoso, mas infelizmente é da Pledis, que simplesmente não tá nem aí pra eles, e dava faixa melhores pra eles em 2012, porém recentemente haviam largado mão do grupo, até darem essa maravilha pra eles! Essa musica é muito boa, e ganhou um MV extremamente bom! NU’EST merecia mais outros 3 comebacks depois desse, pena que SEVENTEEN vende mais :/

33º BEAST - RIBBON
Aparições nos TOP100 anteriores: 48º YeY (2015) , 26º Beautiful Night (2012)


Se isso aqui não parecesse tanto com “12:30”, provavelmente pegaria uma posição bem melhor nesse TOP100, de qualquer forma já tinha me esquecido em o quão bom o BEAST é em lançar faixas pra deixar a gente sofrendo (vide 12:30 e FICTION), de qualquer forma essa musica é muito boa, parece que nada nela deixa a desejar!
Obs: o rap do Junhyung está muito bom! Na verdade é minha parte favorita da musica toda, e a coreografia do refrão está muito bem trabalhada (apesar dela inteira ser maravilhosa)


32º VIXX - FANTASY
Aparições nos TOP100 anteriores: 60º VIXXLR - Beautiful Lier (2015), 44º Rock ur body (2012)


VIXX é outro grupo, que não demorou pra mostrar sua própria cor no kpop, “Fantasy” tem um clima pesado, que lentamente vai crescendo até explodir num refrão maravilhoso!
Os integrantes combinam muito com esse tipo de conceito, as vozes se encaixam perfeitamente (se o Ravi tivesse um rap melhor, que não me fizesse brochar um pouco na musica, isso aqui com certeza estaria num TOP15), de qualquer forma, esse comeback ficou perfeito!

31º HISTORY - QUEEN
Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.


HISTORY voltou com um conceito divertido e sexy, que foi algo que realmente faltou muito esse ano! O ponto forte nessa musica é o refrão envolvente, e o rap do final que ficou muito bem trabalhado (MYNAME devia ter lançado algo assim esse ano).

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!