TOP100 melhores musicas de kpop de 2016 - PARTE 01 - 100º até 86º



Olá pessoas, como vocês estão?

Finalmente chegamos no final do ano, e já é hora de saber quais são as 100 melhores musicas de kpop de 2016!
Lembrando que essa é uma lista, baseada apenas na MINHA OPINIÃO, então pode ser que você não concorde com algumas colocações aqui feitas, porém espero que vocês gostem do TOP100.

Até agora temos um TOP100 de 2012, e de 2015!

Enfim, vamos ao post!

100º DIA – MR. POTTER


Aparições nos TOP100 anterior: NENHUMA
Eu particularmente não sou nenhuma fã do grupo DIA, nem sou fã de nenhuma integrante especifica, para me sentir na obrigação de baixar qualquer coisa que elas lancem, mas tenho que admitir que MR. POTTER é muito boa, o MV ficou muito bem trabalhado, a coreografia ficou okay, e a musica é bem grudenta, o que fez o suficiente para elas conseguirem aparecer aqui no TOP100, espero que elas apostem mais nesse conceito “fantasia”!
Obs: Os lives da musica, ficaram muito bons!

99º HYUNA – HOW THIS?


Aparições nos TOP100 anteriores: 42º lugar: HYUNA – Roll Deep (Because I’m the best) (2015), 55º lugar: ICE CREAM (2012)
Tirando os CF’S que ela já fez, infelizmente acredito que “How This?” foi o pior comeback da Hyuna, e acredito que só aconteceu, por uma tentativa da CUBE Entertainment de se salvar da falência, o MV é bem menos divertido e visualmente bonito comparado aos outros, a coreografia não é das melhores, as promoções da musica nos programas, também não pareciam muito boas, acredito que isso aqui funcionaria muito melhor como algum PRÉ-REALEASE, e que lançassem algo melhor depois que o dinheiro entrasse.
Mas ainda assim essa musica ganha uns créditos devido ao cárisma de HYUNA, e a letra que tenho que admitir ser muito boa!

98º 4MINUTE – HATE


Aparições nos TOP 100 anteriores: 2º lugar: Crazy (2015) – 29º Volume Up (2012)
Infelizmente 4minute chegou ao fim, porém deixaram ótimas musicas para a gente, e em 2016 nos presentearam com “HATE”, que apesar de não ser a melhor musica da carreira delas, ainda assim é uma musica muito boa! Infelizmente eu não gostei tanto devido ao refrão que na minha opinião, ficou faltando elementos, e não se encaixou perfeitamente na musica, porém a musica ainda tem seus créditos!
Obs: O MV de HATE, provávelmente é um dos melhores da carreira do 4MINUTE!

97º NCT DREAM – CHEWING GUM


Aparições no TOP 100 anterior: NENHUMA
Eu não consegui virar stan de NCT, mas tenho que admitir que todas as musicas promocionais deles grudam demais na cabeça! Inclusive “Chewing Gum”, que tem um refrão extremamente grudento, sério, do nada eu me pego cantando baixinho isso, e os efeitos do MV também ajudam, apesar de achar os meninos um pouco assustadores (eles são muito bonitos, mas esse MV me assusta um pouco, devido aos sorrisos exagerados e aquele cara grandão estranho).

96º TIFFANY – I JUST WANNA DANCE


Aparições nos TOP 100 anteriores: 9º lugar: GIRL’S GENERATION – YOU THINK (2015) e 13º lugar: GIRLS GENERATION – LION HEART (2015). – 17º Paparazi (2012), 78º Dancing Queen (2012),
Tiffany pra mim foi uma das melhores solistas de 2016, e “I just wanna dance” é uma ótima musica, o MV deixa um pouco a desejar, mas a beleza e o carisma dela completaram o MV!

95º I.O.I – Whatta man


Aparições no TOP 100 anterior: NENHUMA.
Infelizmente o grupo chegará ao fim em 2017, mas algo de bom elas deixaram para a gente: as ótimas musicas. Até onde sei, “Whatta man” é um remake, e é um remake muito bem feito, o MV e o carisma das integrantes ajudaram elas a conseguir essa posição!

94º I.C.E – We are not compatible


Aparições no TOP 100 anterior: NENHUMA
Isso aqui é uma das melhores maravilhas nugus lançadas em 2016! Sério, aposto que a maioria de vocês nem conheciam isso, mas não estarão perdendo tempo clicando no play! A musica é bem viciante, com um instrumental  bem gostosinho, e pra completar, elas ainda tem uma “Amber” no grupo! (Sério mesmo, achei a voz dessa menina muito parecida com a da Amber).

93º ANDA – Like Family


Aparições nos TOP 100 anteriores: 97º Touch (2015)
Essa musica entrou no TOP100 principalmente por causa de sua letra, que é basicamente uma critica aos relacionamentos de hoje em dia, que não chegam a durar nem um ano direito, a musica também mostra as fazes de um namoro. O MV também é bem original, apesar do baixo orçamento, recomendo muito que vocês vejam a tradução dessa musica!

92º TAEYEON – RAIN


Aparições nos TOP 100 anteriores: 33º lugar:  I (2015), 9º lugar: GIRL’S GENERATION – YOU THINK (2015) e 13º lugar: GIRLS GENERATION – LION HEART (2015). – 17º Paparazi (2012), 78º Dancing Queen (2012).
Acho que muitos de vocês esperariam “Why”, nessa lista, ao invés de “Rain”, mas a verdade é que eu apenas não gostei mesmo de “Why”, e por isso ela não aparece aqui, mesmo sendo uma musica muito boa!  “Rain” entrou aqui principalmente pela letra, que gostei muito, e pela inconfundível voz de Taeyeon!

91º Song Ji Eun – Bobby Doll


Aparições nos TOP100 anteriores: 28º SECRET – POISON (2012), 82º SECRET - Talk That (2012),
“Bobby Doll” apesar de não ter conseguido muito sucesso e destaque esse ano, é uma ótima musica para se escutar, e o MV ficou muito bonito! Outra coisa que ajuda “Bobby Doll” se tornar ainda melhor é a coreografia, e a linda voz de JIEUN!
#VOLTASECRET

90º RAINBOW - WHOO


Aparições nos TOP100 anteriores: 70º lugar: Black Swan (2015).
Infelizmente “Rainbow” foi mais um grupo a dar disband em 2016, mas felizmente elas nos deixaram muitas lembranças e boas musicas, entre elas está a gostosinha “WHOO”, que tem um MV muito bonito e bem feito (apesar do baixo orçamento), e uma musica bem divertida e alegre que parece ter saído de um musical, ou de alguma musica de encerramento de filmes infantis.

89º BRAVE GIRLS – HIGH HEELS


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA.
Brave Girls voltou com um novo line-up, e voltou com novas musicas maravilhosas, entre elas a divertida “High Heels”, com um refrão grudento, e com um MV bem divertido, mostrando a beleza de todas as integrantes!

88º Block B – Bingeul Bingeul


Aparições nos TOP100 anteriores: 23º Block B Bastarz – Zero For conduct (2015),67º Zico - Veni Vidi Vici (2015), 85º Park Kyung – Ordinary Love (2015), 18º Nalina (2012), 40º Nilili Mambo (2012), 50º Movie’s Over (2012),  99º I’LL Close My Eyes (2012),
Eu ainda não entendi porque isso aqui entrou no mini-album do Block B desse ano, ao invés de adaptarem e darem isso aqui para a sub-unit Bastarz, ou sei lá, tivessem adaptado e colocado todos os membros pra cantar... De qualquer forma, isso aqui é muito bom, e merece essa posição.

87º K.A.R.D – Oh Na Na


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Apesar de eu ter achado o MV muito escuro, ainda assim gostei bastante da musica, sei lá, essa musica me deixa triste e animada ao mesmo tempo, e os NANANA ficam na cabeça haha.

86º FIESTAR – APPLE PIE


Aparições nos TOP100 anteriores: 30º Lugar: You’re Pitiful (2015)
O motivo de eu ter gostado muito desse comeback, foi o MV e o refrão dessa musica (mesmo achando a Yezi bem forçada nele), de qualquer forma tudo ficou muito legal!

FIM!

Espero que tenham gostado!

Por favor, deixem um comentário dizendo o que acharam do post!

~Kissus

Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!