quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Opinião] Brasileiros possuem chances de um dia debutar no mundo do kpop?



Oi, tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês um texto que muitas pessoas estavam sugerindo que eu fizesse, e desde que o blog assim como a maioria de vocês é muito interessado no tema "Audições", decidi vir dar a minha opinião se os brasileiros tem chances ou não de passar em uma audição, e um dia vir a ter um tão sonhado debut.

Então let's go...

...

Tentarei ser o mais sincera possível, e tentarei mostrar bons argumentos, gostaria que quando vocês terminassem de ler esse texto, vocês pudessem comentar a opinião de vocês sobre isso, e comentar o que acharam do texto (se ficou claro ou não a maneira que tentei me expressar), mesmo que seja em "anônimo", me sentiria muito agradecida se vocês comentassem algo.

...

"Por que até agora nenhum brasileiro chegou ao tão sonhado debut?"


Michelle Lee  

Até onde eu sei, nenhum brasileiro conseguiu realizar esse sonho ainda, porém uma brasileira já passou em uma audição da Pledis Entertainment (mesma empresa de grupos como Seventeen, NU'EST e After School), que ocorreu no Brasil, em dezembro de 2013, até hoje não houve um debut, e não consegui informações se ela realmente virou uma trainee, e foi levada para a Coréia do Sul, e apesar de não ter muito a ver com o texto, eu gostaria de falar um pouco sobre a audição que a Pledis organizou no Brasil, e passou apenas uma pessoa (a brasileira já citada no texto).

Primeiramente gostaria de dizer que não acho que a Pledis, tinha realmente intenção de debutar alguém, o porquê irei explicar agora...

Foi tudo totalmente desorganizado, enquanto numa audição normal, as pessoas são escolhidas inicialmente por vídeo para participar (pré-seleção), na Pledis não ocorreu isso, simplesmente todo mundo que se inscreveu podia ir lá na hora fazer a audição presencial, e quem não se inscreveu também podia se inscrever na hora, boatos dizem que as pessoas tinham apenas 30 segundos para mostrar o seu talento, e que no final de tudo, 4 pessoas foram selecionadas para uma segunda audição, e que apenas uma foi escolhida...
Até aí, tá quase tudo bem, mas vocês já pararam para pensar que a Pledis estava fazendo apenas jogada de marketing, para atrair mais fãs para o grupo NU'EST, que estaria se apresentando um dia depois das audições? Enfim, na minha opinião, a audição feita no Brasil, em 2013 era apenas uma farsa, para as pessoas gostarem mais da Pledis e do grupo NU'EST.
...

Alex (Rania) 

Ok, passamos 2013, e um grande avanço ocorreu, temos um norte-americano, uma coreana-africana e um american-africana NEGRA, estou me referindo a Chad Future, Alex (RANIA) e Michele Lee.
Nenhum deles é brasileiro, mas dois deles não tem descendência coreana, e isso é ótimo, já mostra um grande avanço.

"E por que isso é um grande avanço, se nenhum deles é brasileiro?"

Chad Future

Atualmente, além de coreanos, temos chineses, japoneses e até tailandeses debutando no kpop, e agora isso não é nenhuma novidade, mas se pararmos para pensar até eles debutarem um longo tempo se passou, e muitas barreiras tiveram que ser quebradas, eles sofreram e ainda sofrem *xenofobia, principalmente os chineses, e mesmo que um longo tempo tenha se passado, desde que o primeiro chines debutou, ainda assim eles sofrem um preconceito enorme. Até onde sei, a Coréia do Sul é um país de certa forma, muito *xenofóbico (não gosta de estrangeiros), e até um pouco racista, por ser muito fechado, a Coréia está praticamente se abrindo mais para os estrangeiros de um tempo para cá, logo é como se ainda estivesse passando por uma adaptação, uma mudança.
Então é como se o mercado coreano, ainda estivesse abrindo suas portas para os estrangeiros, obviamente, não vai debutar norte-americanos, brasileiros, argentinos, sem descendencia nenhuma coreana, tudo de uma vez, mas isso pode ir acontecendo aos poucos, igual aconteceu com os chineses e tailandeses.

Antiga formação do Miss A - Jia (Chinesa), Min (Coreana), Fei (Chinesa) e Suzy (Coreana)

O J.Y Park (dono da JYP Entertainment), já declarou que está tentando abrir o mercado musical coreano para os estrangeiros (tentando debutar não-coreanos), provavelmente para o kpop atingir uma escala global, logo ficando cada vez mais popular (e a J.Y.P conseguir ganhar uma graninha extra hehe). Podemos perceber que os grupos da J.Y.P não possuem apenas coreanos, Miss A é/era um grupo de grande sucesso e era composto por 2 chinesas (Fei e Jia) e dua coreanas Min e Suzy, podemos usar outros exemplos, mas vamos tentar não entrar em detalhes para o post não ficar gigante.

No final disso tudo, e desses argumentos, acredito sim que brasileiros tem chances de debutar, porém não acredito que isso ocorrerá aos montes, e sim que nós poderemos ser introduzidos aos poucos, talvez não agora, mas em breve.

FIM!

...Momento divulgação...




Vocês já ouviram falar do projeto "We Want Auditions in Brazil - We Have Talent"?
Com ele estaremos tentando trazer audições de várias empresas para o Brasil, mas para isso precisamos de sua ajuda, você só precisa assistir pelo menos 30 segundos do vídeo acima, e se puder compartilha-lo em sua rede-social (pode ser twitter, tumblr, instagram, etc), caso você possua uma conta no youtube, você ajudaria muito dando "like" no vídeo...
Enfim, para contribuir isso é tudo que vocês precisam fazer!

...


Obrigado a todos que leram esse post!

Por favor não deixem de comentar a opinião de vocês, mesmo que seja contraria da minha, eu vou adorar ler ela!

Espero que tenham gostado!

~Kissus

8 comentários:

  1. eu acredito que os brasileiros conseguem e eu vou tentar e vou conseguir pq eu não vou desistir...vamos mostrar para esses coreanos o que nós brasileiros somos capazes :D
    Xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos debutar juntas?! Eu serei a maknae tenho 13 anos ! Também quero ...mais não sei se minha mae iria deixar...me chama la no email?

      Excluir
    2. vamos juntar um monte de brasileiro e tentar entrar ao menos um tem q passar

      Excluir
  2. A Lee Michelle já debutou, o MV dela é de lacrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui procurar sobre essa menina e ela ta como nativa da coreia do sul

      Excluir
  3. o Champs conta ?tinha cinco brasileiros, apenas um com descendência japonesa.
    kkkkk só que já deu disband

    ResponderExcluir
  4. Quando terminar o colégio eu vou tentar fazer agora pra qual empresa eu nao ei ainda provavel que vou tentar para SM ou Starship tenho talento pra fazer rap e vocal estilo da Taeyeon

    ResponderExcluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!