[Opinião] Musicas que mais marcaram o kpop!



Oi, tudo bem?

Hoje vim aqui trazer uma lista, de musicas que na MINHA OPINIÃO foram as que mais marcaram o kpop, se eu esquecer de alguma, por favor deixe o nome dela nos comentários!

Let's go

PSY - Gangnam Style


É impossível deixar de fora a musica que basicamente globalizou o kpop, e o expandiu para o mundo inteiro. Com muita criatividade e uma ótima coreografia, PSY conseguiu se tornar o cantor com maior numero de visualizações no youtube!

Girls Generation - Gee


"GEE" nos conquista do inicio ao fim, praticamento tudo da musica fica grudado em nossas cabeças, a coreografia, a letra e até o MV, não é atoa que esse é um dos MV's com mais visualizações do kpop.

BIGBANG - Fantastic Baby


Se você já é kpopper a um bom tempo, provavelmente já se pegou cantando "WOW Fantastic Baby", esse foi um dos melhores comebacks do BIGBANG, e é definitivamente um dos mais memoráveis, a musica faz sucesso até hoje, e provavelmente continuará fazendo, sendo um dos MVs de kpop mais visualizados do youtube.

2ne1 - I'm the best



A musica mais conhecida do grupo 2ne1 não poderia ficar de fora dessa nossa lista, "Im the best" fica na cabeça, e é incrivelmente boa, você termina de escutar ela com a sensação de que elas realmente são as melhores!

KARA - Step



Eu nunca fui muito fã do grupo KARA, porém tenho que admitir que "Step Up" é uma das melhores musicas coreanas que conheço, o sucesso dela foi muito grande, e não é difícil entender o motivo, já que tudo nela é ótimo, desde a musica até a coreografia marcante.

SHINEE - Lucifer



Considerado até hoje uma das coreografias mais difíceis de se dançar no kpop, "Lucifer" é realmente uma das musicas mais marcantes lançadas pelo Shinee, o que mais chama atenção é a coreografia, porém não podemos esquecer que a musica é ótima, contendo vocais limpos, um bom rap, e uma boa letra, não vamos deixar de fora, o quão diferente os membros estão no MV.

TVXQ - Mirotic



Essa para mim é uma das musicas mais inesquecíveis de todo o kpop, tudo nela é maravilhoso, coreografia, letra, instrumental, vocais, etc... Apesar da sensualidade dos integrantes estarem num nível superior da maioria dos outros boygroups, ainda assim a musica não depende só disso, o que deixa a sensualidade ser apenas um acessório, ao invés do prato principal, o que torna tudo ainda melhor!

Super Junior - Sorry Sorry



Cantada até hoje pelas kpoppers, "Sorry Sorry" ás vezes parece até o hino do Super Junior, junto com a musica "Mr. Simple", em nenhum momento essa musica deixa a desejar, e tudo é entregue no ponto, desde a letra, até o MV.

T-ARA - Roly Poly



"Roly Poly" é uma das musicas de maior sucesso do T-ARA, sendo até hoje relembrada pelos kpoppers, a união da musica com o carisma das integrantes deixa tudo perfeito, gostaria que T-ARA lançassem mais musicas assim!

Taeyang - Eyes, Nose, Lips



Essa musica não é antiga, porém o sucesso foi enorme, teve uma ótima divulgação, e muitos idols fazendo cover dessa musica, o que já era de se esperar, já que a letra é maravilhosa, e o vocal do Taeyang deixa a musica ainda mais interessante.
Obs: Percebam que essa musica nem precisou de um MV muito trabalhado para chegar ao sucesso.

F(X) - Electric Shock


Não da para negar que "Electric Shock" foi um sucesso quando lançado, muitos até dizem que esse foi o melhor comeback do F(X), de qualquer forma, eu seria uma boba, se deixasse essa musica maravilhosa fora da lista.

Hyuna - Bubble Pop


Hyuna se tornou a solista com o maior numero de visualizações em um MV, no youtube, apesar das roupas e da coreografia ter causado bastante polêmica, "Bubble Pop" ainda assim merece estar nessa lista!

EXO - Growl



"Growl" possui uma das coreografias mais populares do kpop, e a musica ainda é ótima, definitivamente é um dos motivos do EXO ter tanto sucesso!

G-DRAGON - Heartbreaker


"Heartbreaker" foi a musica que colocou G-Dragon em outro nível, até hoje é umas das musicas mais vendidas entre os solos da YG, isso porque a musica foi um tremendo sucesso quando lançou, e isso era o mínimo que poderia se esperar, já que "Heartbreaker" é maravilhosa!


BIGBANG - Haru Haru


"Haru Haru" é de longe uma das melhores musicas já lançadas pelo BigBang, e até hoje ainda é muito relembrada, pela sua qualidade musical, e pelo seu MV, que é de fazer chorar.

Girls Generation - Tell me your wish (Genie)


É uma das musicas mais vendidas do Girls Generation, e isso já era de se esperar, já que a musica é ótima, e fez um tremendo sucesso!

FIM!

Talvez eu faça uma segunda parte dessa lista em breve, então se vocês acham que esqueci de alguma musica, por favor deixe o nome dela nos comentários!

Por favor não esqueçam de deixar o seu comentário sobre esse post!

~Kissus

Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!