[Opinião] As 10 melhores musicas solos do G-Dragon!



Oi, tudo bem?

Gostaria de me desculpar pela falta de atualização frequente aqui no blog, é que recentemente eu ando muito ocupada com a escola, e acabo não conseguindo postar muito, mas estou me esforçando para conseguir postar mais vezes.

Enfim, no post de hoje eu decidi trazer as 10 melhores musicas do GD, lembrando que essa é apenas a minha opinião, então você pode não concordar com ela.

Let's go!

10º Coup D'eat


"Coup D'etat" ganhou um MV muito bem trabalhado, cheio de mensagens, que talvez mostrem como GD se sente sendo um artista extremamente famoso na Coreia do Sul (e agora em outros lugares também). A letra é bem produzida, e casa bem com o instrumental, sem contar que a faixa é bem original.

09º A boy


"A boy" é aparentemente outra musica que mostra os sentimentos de GD, fala um pouco sobre ele já estar no mundo da musica desde que era um simples garotinho, e isso é ótimo, já que a gente acaba podendo sentir os reais sentimentos dele enquanto a escutamos, ou assistimos o show dele (mesmo que seja apenas por notebook/computador/celular). Outro fator interessante, é que o MV da musica é bem simples, mas bem trabalhado.

08º Who you?


Essa musica ganhou um MV que foi um presente para os fãs, tanto é que foi os fãs que deram a ideia de como deveria ser feito. A musica tem uma ótima letra, é meio fofa e meio triste, já que praticamente fala de um amor que agora não existe mais, um relacionamento acabado, mas nem por isso é ruim, os lives estão ótimos, em boa parte deles o GD além de lindo, estava cantando e dançando, o que faz com que eu me empolgue mais em ouvir a musica!

07º R.O.D


"R.O.D" apesar de merecer, não ganhou um MV, mas pelo menos ganhou um ótimo live, sem contar que a musica conta com a participação da CL (2NE1) e de Lydia Paek (cada uma em uma gravação), o que a deixa ainda melhor, já que elas apresentam ótimos vocais nessa musica, o rap do G-Dragon está maravilhoso, ele conseguiu combinar bem a voz delas, a dele, a letra e o instrumental, não consigo colocar defeitos nessa musica. O mais legal foi a mistura de hip-hop e reggae, que deixou tudo mais interessante.

06º Michi Go


"Michi Go" já é uma musica mais para se divertir, dançar e pular, acho que ela não é tão focada na letra assim como as outras, porém ela continua tendo um conteúdo lírico bem legal e original... A musica ganha uns pontinhos pelo fato do MV ter ficado muito bem produzido e trabalhado, quem dirigiu esse MV fez um ótimo trabalho (e tinha uma criatividade do caramba).

05º Breath


"Breath" é de 2009, e é com certeza uma das musicas mais carismáticas e fofas do nosso lindo G-Dragon. A musica conta com um instrumental divertido, e bem dançante, a letra e a voz dele só reforçam isso. Obs: A musica ganhou uns pontinhos a mais pelo GD estar muito fofo no MV, e pela coreografia bem gostosinha de dançar.

4º One of a kind


"One of a kind" talvez seja a melhor musica de hip-hop do GD, e é com certeza uma das melhores musicas dele no quesito qualidade. Essa faixa conta com um instrumental perfeito, um rap afiado, uma coreografia muito bacana, e ainda tem um MV perfeito. G-Dragon conseguiu seguir bem o conceito hip-hop, de uma maneira que é difícil de se ver no kpop.

Finalmente o TOP3...


03º Crooked


"Crooked" na minha opinião é uma das melhores musicas do G-Dragon por causa de seu conteúdo lírico, apesar da coreografia ser bem fraquinha, a letra compensa muito, e ele consegue expressar bem os sentimentos da musica, tanto nas apresentações ao vivo, quanto no próprio MV!

02º Crayon


Acho que não dá para fazer uma lista das melhores musicas do G-Dragon e não colocar "Crayon" nela... O rap do GD está ótimo, o instrumental é perfeito, a coreografia e o MV são totalmente divertidos, a musica pode até não ter o melhor conteúdo lírico, mas quem se importa com isso, quando o G-Dragon consegue esconder isso muito bem, apenas tendo uma presença de palco incrível? Isso mesmo, ninguém, se não me engano a musica foi um sucesso tremendo e chegou a dar all-kill.

01º Heartbreaker


O que falar da musica que trouxe sucesso absoluto para o GD? É difícil arranjar as palavras certas, mas vamos tentar... Essa musica foi a primeira que ouvi dele, e eu só decidi escutar, porque toda vez que eu ia pesquisar sobre 2ne1, o youtube me recomendava essa musica (sim, na minha fase inicial de kpoppper, eu só ouvia 2ne1 e Shinee, os outros grupos, eu escutava só ás vezes), e de tanto o youtube me recomendar, eu decidi escutar, acho que na primeira semana eu já sabia a letra inteira, o que era um milagre na época), minha prima odiava, já que eu escutava isso o dia inteiro, e ela estava passando as férias comigo, e acredite isso dela odiar uma musica por eu não parar de escutar uma musica, só aconteceu 2 vezes (uma vez com Heartbreaker e a segunda vez com Good Boy, do GD X Taeyang). Depois disso, não preciso nem dizer que a musica é viciante...Outros pontos fortes da musica é o MV, a coreografia e a letra, que não deixam a desejar.

FIM!

Caso queiram conhecer outras musicas, eu recomendo "That XX", "The leaders", "Shake the world", "Niliria", entre outras...

Espero que tenham gostado!

Muito obrigado a todos que leram até o final, ou a todos que pelo menos olharam o nome das musicas, ou a escutaram!

Por favor não deixe de comentar nesse post!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!