[Voltando no passado - Opinião] As 100 melhores musicas de 2012 - Parte 6 - 24º a 11º -



Oi, tudo bem?

Já estamos terminando o nosso TOP100, essa já é a penúltima postagem, se seu artista favorito não entrou ainda, será que ele vai entrar? Ou será que ficar de fora?

Vamos conferir?

24º - DoraDora - U-KISS


  Eu nunca fui muito fã de U-KISS, e confesso que só existem duas musicas deles que eu escuto com frequência, no caso "Dora Dora", e "Neverland"-Minha favorita. E quando escutei "Dora Dora" pensei: "que musica perfeita, que dança perfeita, e que homens perfeitos". Sinceramente não tem nenhum integrante que esteja visualmente feio, o MV ficou ótimo, a dança ficou legal, e até meio sexy, e a musica é muito boa, e ela nem peca na tradução. (Pois tem muita musica que deixo de escutar depois de ler a tradução, e descobrir que ela é horrível, o que não é o caso de Dora Dora).

23º- Baby Good Night - B1A4


Fico imaginando o por que de B1A4 não lançar mais musicas como "Baby Good Night", para mim ela e "Lonely" são as melhores musicas da discografia deles. Só sinto falta dos vocais poderosos do lindo e louco do Sandeul, sinceramente eu acho que ele nem canta nessa musica, já que ele ficou com algumas partes do refrão, e chega nos lives ele acaba tendo que dublar. Mas enfim, essa musica é uma delicia, o MV ficou legal e interessante, e acho que de certa forma a letra da musica ficou bem diferente das outras musicas deles, sei lá, acho que por ser sobre uma suposta traição, da parte deles, e não da garota. Pra mim essa é a melhor parte da tradução:
"É meia-noite eu estou pronto para sair
Você provavelmente ainda não sabe
Eu te enviei uma mensagem, " Boa noite querida, te vejo amanhã
Mas porque eu sinto como se algo estivesse me incomodando?
Oh bem, eu não sei, vamos apenas sair
De novo hoje a noite, tem o luar
A noite está em chamas, boa noite"

Fora o ótimo refrão que domina essa musica!

22º - Monster - BIGBANG


BIGBANG arrazou em 2012, e tirou a atenção de vários grupos, pegando toda a atenção só pra eles, o melhor dessa faixa, é que ela não depende tanto do MV para ser boa, a tradução é linda, e confesso que amo o finalzinho com aquela voz do SeungRi.

21º - YOUNIQUE UNIT - MAXSTEP


Apesar de eu achar HyoYeon totalmente desnecessária nessa musica, e do rap dela ser com certeza o mais fraco da musica. Ela felizmente não perde a credibilidade, a musica é ótima, tradução é boa, e o MV é tão bem feito! Sem contar a coreografia que ficou ótima também. Obs: O Kai e o Taemin são muito parecidos.

20º - Flashback - After School


Senti falta da Kahi, mas mesmo assim a musica é muito boa, as garotas só pecaram na coreografia, que ficou bem fraquinha, e por isso acaba perdendo a graça ao ver os lives. Mas a musica é muito boa, e o MV ficou bem sexy.

19º - No Mercy - B.A.P


Nossos estreantes de 2012, tão lindos, confesso que na época de No Mercy, Zelo era meu ultimate master, amava ele, mais do que amo o GD, as coisas não continuam assim, já que eles tinham sumido por causa do processo pra sair da TS, que sinceramente não deu em nada, mas ainda bem que esse mês tem comeback desses lindos, e há uma grande possibilidade do Zelo voltar a ser meu ultimate, caso o Daehyun não tome o lugar dele... Mas enfim, chega de falar do meu grande amor por Zelo, e vamos focar na musica No Mercy, que para mim é uma das melhores musicas deles até hoje, possui uma ótima coreografia, os raps estão bons, os vocais limpos e gostosos de ouvir, e todos estão visualmente bonitos e gostosos.

18º - Nalina - Block B


Block B atingiu outro nível ao lançar essa musica, é uma das melhores da discografia desses lindos, e continuará sendo por muito tempo. Estou com saudade deles, Zico atenda meu pedido: chega de solos e feats, foca no Block B por favor. Mas enfim o MV está ótimo, a dança do macaco ficou perfeita. É uma pena que a musica na época tenha sido eclipsada pelo escandalo, no qual eles se envolveram na época. Mas enfim, eles merecem essa posição de qualquer maneira. Obs: Jaehyo tá tão lindo nesse MV, e U-Kwon tão pegavel. Lembro que antes de pesquisar o perfil deles, eu achava que o Lee Taeil era o mais novo.

17º - Paparazzi - Girls Generation


A musica é em japonês, mas quem se importa com isso quando a musica é realmente boa? Eu não dava atenção pra elas, mas com "Paparazzi" eu passei a olhar mais pra elas, e dancei e cantei tanto essa musica, que ela tem que entrar nessa lista!

16º - SISTAR - ALONE


Sinceramente, até 2013, eu não dava a minima pro Sistar, achava elas bem fraquinhas musicalmente, por isso Alone era uma das unicas musicas que eu escutava delas,  já que é com certeza um dos melhores trabalhos das garotas do Sistar. Obs: Por favor, alguém de mais linhas para a Dasom, ela merece.

15º - Sherlock - Shinee


Essa musica merecia uma posição melhor na lista, mas é dificil, porque 2012, teve muita musica boa, então acabei colocando ela na décima quinta posição. Me perdoem fãs do Shinee. Mas agora falando da musica: ela ficou muito boa, e eu tenho que dar destaque para a coreografia perfeita que ela tem!

14º - Blue - BigBang


Essa musica é tão boa que não tenho muito o que comentar, já que ela fala por si mesma. A tradução é tão triste, acho que eles tentaram fazer uma versão nova de "Haru Haru" com essa, claro que não ficou tão perfeita como Haru Haru, mas a musica ainda sim é perfeita. Obs: Que cabelo é esse GD?

13º - Gangnam Style - PSY


Você fã de kpop, ou iniciante deve estar se perguntando do porquê de PSY não estar no TOP10. Mas isso é porque não é porque é a musica mais famosa de kpop, que vai ser a melhor, então ela vai ficar aqui mesmo na décima terceira posição. Mas falando da musica, o MV ficou muito divertido, e a dancinha é o que se destaca sozinha.

12º - Sexy Free & Single - Super Junior


Joguei tanto essa musica no jogo "Love Ritmo", mas enfim, isso não vem ao caso agora. Acho que não preciso explicar do motivo dessa musica estar nessa posição tão alta né? Começa pelo fato de ser Super Junior (apesar de eu não ser um ELF), não posso falar da coreografia, porque eu não vi nenhum live dela, mas a musica em si, é ótima. O MV eu achei bem simples, e comum.

11º - Pandora - KARA


Essa é a musica que me fez gostar de KARA, sinto tanta falta da Nicole no grupo, mas enfim, vamos falar da musica: a musica é perfeita, mas confesso que em conteúdo lírico ela não me impressiona muito não, mas os vocais e dança são bons, e o rap é bem fraco, mas felizmente ele não destrói a musica. E o MV ficou muito bem feito também.

FIM!

Estão curiosos para saber qual grupo e musica está no TOP10?

Seu grupo favorito já entrou na lista?

Por favor não deixem de comentar o que estão achando das postagens.

~Kissus

Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!