Povo sul-coreano realiza maior protesto anti-governo desde 2008


O mundo tem sido arrastado pela tragédia em Paris recentemente, mas você também deve ter ficado sabendo sobre os massivos protestos de rua que vêm ocorrendo na Coreia do Sul. Na verdade, é o maior protesto anti-governo no país desde 2008.
Pelo menos dezenas de milhares de pessoas e até centenas de milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra o atual presidente Park Geun Hye e suas novas reformas da legislação. As pessoas estavam protestando por sua demissão da presidência. Os relatórios da polícia dizem que cerca de 60.000 pessoas protestavam, enquanto outra fonte diz que 100.000 a 130.000 estavam por lá.
Pelo menos 30 pessoas foram relatadas que se feriram durante os protestos com ataques de gás lacrimejante e canhões de água e misturado com capsaicina por parte da polícia.
Saiba alguns dos motivos que levaram ao protesto:
  1. O próximo livro emitido pelo governo que será obrigatório para o ensino fundamental e médio a partir de 2017. Park Geun Hye é a filha do ex-presidente Park Chung Hee, que governou sob uma ditadura militar nos anos 60 e 70, antes da democracia começar na Coreia do Sul. As pessoas pensam que os atos de ditadura de seu pai serão apagados e censurados.
  2. Empregos serão afetados. As pessoas não estão felizes com as próximas políticas das quais será mais fácil de demitir pessoas, e a taxa de desemprego muito que está muito elevada para os recém graduados.
  3. A baixa do preço do arroz está afetando negativamente os agricultores.
  4. As pessoas dizem Park Geun Hye abandona o país cada vez que há um protesto e não toma atitudes o suficientes com relação aos desastres nacionais, como a tragédia de Sewol Ferry.
Esses são alguns dos fatores que estão levando os sul-coreanos às ruas em forma de protesto. Como já havíamos informado, o protesto começou de maneira pacifica, mas terminou de maneira trágica por causa da intervenção da polícia.

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!