[Noticias] iKON acusado de plagiar logo de marca de bicicleta + resposta do designer da YG


Desde antes seu debute oficial o grupo iKON tem entrado em diversas controvérsias.  Desta vez, uma empresa de bicicleta coreana está acusando o grupo por, supostamente, plagiar seu logotipo.
No dia 12 de outubro uma empresa de bicicleta coreana não identificada  escreveu em sua página oficial do Facebook:
Isso não parece muito semelhante a um logotipo que você vê muito por aí nestes dias? Mesmo que as pessoas digam que é semelhante, acreditamos que é possível criar projetos parecidos, portanto não tomamos nenhuma atitude. Nossa empresa não tem nenhuma intenção de lutar. Queremos acreditar que existem projetos que são semelhantes em qualquer lugar. Nós só queremos que as pessoas saibam que nós fomos os primeiros a criar esse tipo de logo.
De acordo com essa empresa,seu novo logotipo inspirado na bandeira coreana foi criado em março de 2015.
Em resposta à acusação, a fonte de criação da YG, a YG Next Creator, estendeu a mão para a empresa, dando um relatório detalhado sobre como e quando o logotipo do iKON foi criado pela primeira vez. A YG Next Creator também escreveu em sua página no Facebook, juntamente com vários screenshots de seu processo de planejamento do logotipo.



Uma vez que a empresa de bicicletas recebeu um e-mail com arquivos explicando sobre sua criação, o CEO da empresa Kim Nak Young se desculpou por suas ação precipitada.
Ele escreveu:
Com relação ao comentário de ontem à noite sobre o logotipo criado através de trígrafos. A YG Entertainment entrou em contato conosco e nos explicaram que o logo tipo do iKON havia sido finalizado em agosto de 2014. Como já havia comentado no post original, nós só queríamos saber como ele foi criado e que não queríamos briga.
Desde que a YG explicou que seu logo havia sido insprirado pela bandeira coreana, percebemos que isso pode ser comum. Pedimos desculpas a YG Entertainment por termos causado damos a imagem de uma grande empresa.
Por favor, aceitem esse pequeno incidente entre duas empresas que criaram seus logotipos inspirados pelo patriotismo.

Fonte: Inspire Kpop

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!